O Criciúma foi o primeiro time catarinense a entrar em campo, pelo campeonato brasileiro de 2025. Disputando a série B, o Tigre recebeu no Heriberto Hulse com mais de 7 mil torcedores que proporcionaram uma arrecadação de R$ 132.300,00 mas esses torcedores saíram frustrados do Majestoso, pois o Tricolor Carvoeiro acabou sendo derrotado, pelo Operário Ferroviário do PR.
Fellipe Mateus abriu o placar para a equipe catarinense logo aos 12 minutos, numa bela jogada de Marcelo Hermes pela esquerda, mas no epílogo do primeiro tempo, Rodrigo Rodrigues empatou para o Operário de Ponta Grossa.

Na segunda etapa, o Tigre chegou a enfileirar chances para aumentar o placar mas esbarrou na má pontaria dos atacantes. A equipe catarinense acertou o travessão três vezes, além disso, Gabriel Novaes, completamente livre dentro da área, perdeu ótima chance.

E no futebol tem a máxima que diz que quem não faz, leva e foi justamente essa máxima que aconteceu no Heriberto Hulse. Num contra ataque, Zuluaga recebeu e bateu forte para virar o placar para o Fantasma e decretar a primeira derrota de um time catarinense no brasileiro.
O próximo confronto do Criciúma será contra o Athletico PR, na Arena da Baixada, que venceu o Paysandu, em Belém pelo placar de 2 a 1.

Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Celso da Luz/Criciúma EC


Deixe seu Comentário