O filme de terror, que o torcedor carvoeiro assistiu, na última quarta feira, no Heriberto Hulse diante do Flamengo foi encerrado na noite de ontem, com a partida entre Fluminense e Cuiabá, no Maracanã, pelo encerramento da 37ª rodada da série A.
E o desfecho desta película, que todos já sabiam, foi o rebaixamento do time carvoeiro para a série B, do campeonato brasileiro. Agora o Criciúma viaja para Bragança Paulista, onde enfrentará o Bragantino, que também luta para não cair, mas com vantagem de enfrentar um time rebaixado.
Presidente Vilmar renuncia ao cargo
E a crise se instalou definitivamente, no time do Sul de Santa Catarina, logo após a derrota para o Flamengo. Logo após a derrota, ao sair do estádio, o presidente Vilmar foi xingado e ameaçado por pseudos torcedores.
Em entrevista a uma emissora da cidade, Vilmar Guedes renunciou ao cargo de presidente do clube e, junto com ele, o vice Alexandre Farias também renunciou ao cargo. Vilmar estava começando seu segundo mandato a frente da instituição, mas a pressão pelos péssimos resultados, agregado as ofensas contra a sua pessoa e a sua família, fizeram com que o mandatário renunciasse.
Agora, o presidente do Conselho Deliberativo irá toma as rédeas, para a realização de uma nova eleição e a escolha do novo presidente, que irá ter dificuldades, em montar a equipe para 2025.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Celso da Luz/Criciúma EC