A elite do Catarinense, em 2025, terá dois times inéditos que pela primeira vez estarão disputando o Estadual contra os grandes. Ontem, em Rio do Sul, no Alfredo João Krieck, o Santa Catarina empatou em 0 a 0 com o Camboriú, após vencer a primeira partida pelo placar de 1 a 0, no Robertão.
A partida, que foi realizada ontem a tarde foi marcada pelo forte equilíbrio, com boas chances para as duas equipes e, com a vantagem do empate, o Santa Catarina administrou o resultado para carimbar o passaporte para a Série A.
Em Nova Veneza, o Caravaggio recebeu o Juventus de Jaraguá do Sul e derrotou o time do Norte, pelo placar de 3 a 1, com gols de Vinícius Barcellos, Gênesis e Elyson para o time da casa e Hélio Paraíba descontou para os visitantes, que tiveram o goleiro Lúcio expulso aos 35 minutos da etapa complementar, o que prejudicou a equipe grená.
Agora, os times aguardam a Federação confirmar os horários das finais, já que as duas partidas estão marcadas para os dias 18 e 25 deste mês, com a primeira partida no estádio da Montanha, em Nova Veneza e a segunda no Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.
Parabéns às duas equipes caçulas da série A 2025.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP