Foi com requinte de crueldade, com emoção, com ídolo indo do ceu ao inferno em pouco tempo, mas se não fosse assim, não seria o Brusque. Time que mexe com a emoção de torcedores e imprensa, numa partida complicada em Natal, diante de um time que esterava treinador.

Sob forte calor no Frasqueirão, o Brusque criou boas chances na primeira etapa e teve domínio, mas em contra-ataque puxado pelo catarinense Diego Jardel ex Avaí e Brusque, o camisa 10 deu bela assistência para Wallyson abrir o placar.

Na etapa final o Quadricolor partiu para cima do time potiguar, em busca do resultado, com muitas jogadas pelos lados e bola na área e, na base da insistência aos 42 minutos Alex Ruan, com cãibra, acertou um belo voleio de canhota para empatar tudo e levar a vaga para os pênaltis.

Nas penalidades, Alex Ruan desperdiçou a cobrança para o Brusque e o ABC teve a bola para matar a vaga, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu o chute de Ruan. Depois o Brusque converteu mais uma e Matheus pegou o último chute de Erick Varão para garantir a classificação.

Só por ter avançado para a terceira fase da Copa do Brasil, o time do Vale vai embolar mais R$ 2,205 milhões.

Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Guilherme Drovas/ABC FC