O Camboriú realizou, na manhã desta segunda, um jogo treino congra o Marcílio Dias no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis e venceu pelo placar de 2 a 1. O treino foi realizado em dois tempos de 45 minutos e serviu para o técnico Laécio conhecer um pouco mais os jogadores e poder extrair mais do elenco, que está se preparando para a estreia, no dia 6 de janeiro às 20h, contra o Santa Catarina no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.
Após realizar parte da pré temporada em Portugal, na cidade de Algarve, o time voltou ao Brasil e recomeçou os trabalhos no CT Emilia Mendes Rodrigues, em Imbituba, que acolheu a Laranja Mecânica no início do ano de 2025, após as prefeituras de Camboriú e Balneário Camboriú expulsarem o clube destas duas cidades, o que impossibilitou o trabalho da imprensa e a presença dos torcedores nos jogos do Camboriú, na disputa da segunda divisão do estadual.
Mas, mesmo contra tudo e todos, o time deu a resposta em campo sendo vice campeão e subindo à Primeira Divisão ao derrotar o Blumenau, com duas vitórias tanto em Imbituba, como no Sesi, em Blumenau, ambas pelo placar de 2 a 1.
O elenco ganhou folga hoje e retornará aos trabalhos no dia 26 pela manhã.
O elenco do Camboriú é formado por 19 jogadores, mas mais dois atletas estão para ser anunciados nas próximas horas, pela diretoria tricolor. O elenco tem média de 24 anos e altura de 1,81 e está assim composto:
Goleiros: Vavá 26 anos, Lucas Gomes 23
Defesa: Danilo 25, Hygor 25, Júnior Santos 26, Gabriel Bessan 20 e Sedorko 16, que assinará seu primeiro contrato como profissional
Meia cancha: Mejía 21, Nádson 36, Nilton 33, Mansur 28, Wemerson 24, Adniellison Silva 30, Leo Vieira 20, Ricardinho 18 e Choco 24 anos
Atacantes: Kennedy 21, Kaká 21 e Luiz Fabiano 22 anos
Estão para chegar ao elenco mais um goleiro, um lateral e um meia
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: divulgação