O Camboriú acertou, após muita conversa e especulação, com o Figueirense para mandar seus jogos na série A, ano que vem no estádio Orlando Scarpelli. Devido a briga política com as prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, o Camboriú teve que disputar a série B no estádio Emilia Mendes Rodrigues, em Imbituba e, após o acesso, a diretoria da Laranja Mecânica começou uma luta para conseguir um lugar para disputar a série A.
Foi atrás do empréstimo dos estádios Dr Hercílio Luz em Itajaí, Sesi em Blumenau, Augusto Bauer em Brusque, Aníbal Costa e Domingos Gonzales em Tubarão, mas a resposta sempre foi não, já que os clubes tinham a preocupação da manutenção do gramado.
A diretoria do Caravaggio cedeu o estádio da Montanha, em Nova Veneza, mas a distância acabou pesando na escolha e, após uma reunião realizada na manhã de hoje, houve o acordo e o Camboriú irá disputar suas partidas no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Além da escolha da nova casa, o diretor de futebol e gestor da SAF, Renato Cruz, corre atrás de reforços para a equipe, que riá realizar uma pré templorada de 15 dias em Imbituba e mais 15 dias em Portugal, na cidade de Algarve,s ede do Portimonense e um dos parceiros do time da capital da pedra.
ELENCO
A equipe do Camboriú manteve 14 atletas, que disputaram a série B e conquistaram o acesso à série A. Ficaram para o ano que vem, os goleiros Vavá e Renã, os zagueiros Blanco, Rafael Klein e Danilo, os meias Nilton, Nadson, Choco, Ricardinho, Sedorko, Josep e Giovane e os atacantes Mikael e Wemerson.
Está para chegar mais um goleiro, três laterais, um volante e mais três atacantes.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: divulgação
