A primeira partida da final da série B, do Catarinão 2025, terminou empatada na tarde do último sábado, no estádio Emilia Mendes Rodrigues, em Imbituba entre Camboriú e Carlos Renaux. Após um primeiro tempo truncado, com muita disputa no meio de campo e com os goleiros não sendo muito acionados, o placar não foi mexido no Emília Rodrigues.
As duas melhores chances de gol na primeira etapa foram do Camboriú, quando aos 27 minutos, PV cobrou uma falta e obrigou o goleiro Allan a fazer uma belíssima defesa e, no rebote, Roni cabeçeou e a bola bateu na cabeça de Herbert, indo para a linha de fundo.
Na segunda etapa, os dois times voltaram mais elétricos e começaram a criar mais oportunidades, com o Carlos renaux tendo a primeira logo aos 15 segundos de jogo, com o atacante Mago, que bateu por cima da trave. Aos poucos o Camboriu foi entrando no jogo e, após uma bela triangulação entre PV, João Lenger e Nadson, a bola sobrou para Wemerson que invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Lucas Rocha. Pênalti muito bem marcado pelo árbitro da partida, o Everton Schilling e muito bem batido pelo próprio Wemerson, que abriu o placar para a Laranja Mecânica.
O Carlos Renaux empatou a partida, cinco minutos depois de sofrer o gol, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rocha subiu para empatar e decretar os números finais do jogo, em 1 a 1. No próximo domingo, às 15 horas no estádio Augusto Bauer, em Brusque, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis e, quem vencer levará o caneco da segundona para casa.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Elton Silveira